Vivara

Política de Privacidade


Nesta página podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e reembolso de produtos adquiridos por meio de loja física, site vivara.com.br ou sites parceiros.


Troca em loja

Para produtos adquiridos em lojas físicas ou site, estendemos o prazo de troca em loja para 60 (sessenta) dias corridos ou mais, conforme contingência COVID-19, a partir da data de compra em loja ou recebimento do pedido via site. Conforme a regularização do comércio, o cliente deverá se dirigir até a loja mais próxima com o produto em mãos e em embalagem original, Nota/Cupom Fiscal ou garantia. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez.


Troca ou devolução via site parceiros

Para solicitar troca ou devolução de produtos Vivara adquiridos por sites parceiros, o cliente deve entrar em contato com o canal de atendimento do respectivo site da compra. É possível também realizar a troca em nossas lojas físicas, conforme as regras mencionadas em Troca em loja.


Troca ou devolução via site Vivara

O prazo para solicitação de troca ou devolução via site também foi estendido para 60 (sessenta) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
Como fazer ?

1. Clique no ícone de avatar e realize seu login em nosso site;

2. Selecione no menu do cliente a opção “Meus Pedidos”;

3. Identifique o respectivo pedido que deseja solicitar troca ou devolução, e clique em “Solicitar Devolução”;

4. Selecione cada um dos itens que deseja solicitar troca ou devolução, marcando a opção “Devolver?”;

5. Em Tipo de Devolução, selecione “Devolução em Agência de Correios” e o respectivo motivo, “Desejo cancelar” ou “Desejo trocar”;

6. Clicar em “Prosseguir com Devolução” e o site apresentará o código de postagem dos correios. Você também receberá um e-mail com a confirmação de solicitação de postagem reversa, o respectivo código informado bem como outras orientações sobre o envio;


Atenção!Devido contingência COVID-19, verifique a agência mais próxima de sua residência e se não há restrições de postagem reversa. Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de você

7. A partir da confirmação do recebimento pela Vivara, haverá uma revisão na qualidade do produto. O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;

Atenção! Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer atrasos;

8. Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;

9. Caso tenha solicitado troca, disponibilizaremos um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado na próxima compra. Este crédito é atrelado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site Vivara;

10. É possível acompanhar o status da troca ou devolução até a disponibilização do crédito. Clique em Minha Conta > Meus Dados > Minhas Devoluções;

11. Após a disponibilidade do crédito, basta realizar o login no site, selecionar os produtos e prosseguir para a conclusão da compra. A inclusão do respectivo crédito estará disponível na etapa de Pagamento.


IMPORTANTE:

  • Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido

  • Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;

  • O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca

  • *Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Vivara entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Vivara reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.


CANCELAMENTO

Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.vivara.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 60 (sessenta) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições: - O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; - O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Vivara contendo o código de barras do produto; - A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Vivara, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.


IMPORTANTE:

  • É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Vivara para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo

  • Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Vivara;

  • Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);

  • A Vivara se resguarda o direito de alterar a Garantia Vivara a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;

  • As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;

Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.


Para consultar nossa política de garantia clique aqui