Vivara

Qual é a sua dúvida?


Selecionamos as perguntas mais frequentes que são recebidas pelo nosso time de serviço de atendimento ao consumidor para te ajudar.
Compras e EntregaTrocas e DevoluçõesTamanhos e MedidasGravaçõesGarantias

É seguro comprar no site da Vivara?

Sim! A privacidade e a segurança dos nossos clientes dentro da nossa plataforma são uma prioridade para a Vivara.

Meus dados estão seguros com a Vivara?

Quando você cria sua conta e/ou faz um pedido, nós coletamos os dados necessários para processar e completar sua compra e permitir o envio de atualizações, como a confirmação de entrega.

Sua conta é protegida por senha pessoal, então não forneça seus dados para terceiros.

Como faço para comprar no site da Vivara?

Quer saber como? Acesse nosso tutorial de como comprar aqui.

É fácil e super seguro!

Meu pedido foi cancelado automaticamente, o que pode ter acontecido?

Todas as compras realizadas em nosso site passam por uma análise e alguns pedidos podem ser cancelados por inconsistência de dados cadastrais ou problemas com o seu cartão de crédito. Nestas situações, a cobrança não é concretizada e o pedido é cancelado automaticamente.

Para saber mais detalhes sobre o motivo do cancelamento, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou revise os seus dados cadastrais disponíveis na sua conta. Informações como endereço, nome completo e dados do cartão registrados com erro podem gerar esse tipo de cancelamento.

Recomendamos que o titular do cartão de crédito seja o mesmo cadastrado em nosso site.

O pagamento pode ser aprovado em até 48h após a finalização do pedido, e em alguns casos, faremos um contato de número restrito para confirmação de dados e aprovação do pedido.

Não esqueça de checar seus dados no resumo do pedido antes de concluir sua compra.

É possível alterar o endereço de entrega após o fechamento do meu pedido?

Não! Por conta da velocidade do nosso processo, qualquer necessidade de ajuste após o fechamento do pedido não pode ser realizada.

Aguarde que o pedido seja encaminhado novamente para o centro de distribuição da Vivara, inicie um processo de troca/devolução e realize uma nova compra.

Não esqueça de sempre checar seus dados no resumo do pedido antes de concluir a compra.

Caso o seu pedido tenha o status atualizado para entregue, mesmo com um erro de endereço, e você não esteja com o produto em mão, cheque se outra pessoa recebeu o produto por você. Caso nenhum conhecido tenha recebido, entre em contato com o nosso SAC.

A partir de qual data o prazo de entrega começa a valer?

O prazo de entrega passa a valer a partir da data de confirmação da sua compra, além disso, ele é contado em dias úteis.

Nós recebemos o seu pedido, realizamos uma análise dos seus dados cadastrais e do seu cartão de crédito antes de confirmar a sua compra, esse processo pode levar até 48h.

Para pagamentos realizados com boleto, a confirmação da compra só é realizada após o pagamento e a compensação do boleto, isso pode levar até 3 dias úteis. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento.

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 08hrs às 22hrs.

Em função da contingência da COVID-19 algumas entregas poderão sofrer eventuais atrasos e os horário para realização das mesmas poderão sofrer alterações. Mas fique tranquilo, nós vamos te avisar caso isso aconteça.

Consigo saber qual o prazo de entrega de um produto antes de finalizar uma compra?

O cálculo do frete pode se feito diretamente na página do produto e também na sacola de compras. Basta digitar o CEP de entrega do pedido, e o sistema informará imediatamente o custo e prazo de entrega do seu produto.

Posso comprar pelo site e enviar para presente?

Claro! Você também pode presentear através do nosso site.

Basta escolher o produto desejado e preencher os dados de entrega com as informações do endereço onde deseja que o produto seja entregue.

Para que a nota fiscal de presente seja enviada para seu presenteado quando colocar o produto no carrinho, você deverá habilitar a opção “selecionar para presente”. Você também poderá escrever uma mensagem para a pessoa presenteada. O seu pedido acompanhará embalagem para presente e uma nota fiscal sem valores.

Como faço para usar um gift card ou outro cupom de desconto no site?

Na etapa de pagamento, basta inserir o seu gift card/cupom no local indicado. O desconto será aplicado automaticamente antes de finalização da sua compra.

O gift card abate até 50% do valor do produto. O valor mínimo do pedido ou produto deve ser o dobro do valor referente ao cupom. Pode ser utilizado em todos os produtos do site, exceto marcas mencionadas na política de uso.

Para uso de cupons promocionais, confira o regulamento de uso. Cupons não são aplicáveis para itens promocionais.

Caso o desconto não esteja sendo aplicado corretamente, verifique se não existe algum espaço antes de digitar o respectivo código, atentando-se para letras maiúsculas e ao prazo de validade do mesmo.

Quer saber mais? Confira as regras de uso.

Tenho um gift card que foi gerado na loja, posso usar para uma compra no site?

Durante este período de contingência da COVID-19, os gift cards gerados em lojas físicas serão habilitados para o uso no site. Você receberá um novo cupom e informações por SMS. Caso ainda ˜não tenha recebido o SMS, entre em contato com a gente em um dos nossos canais de atendimento, informando o número do seu celular e CPF.

Informamos também que todos os cupons foram prorrogados para uso até 30/04/20.

Qual a diferença entre troca e devolução?

Em caso de troca, iremos disponibilizar na sua conta Vivara um crédito no valor do(s) item(s) selecionados para que eles possam ser usados em uma nova compra. Este crédito ficará disponível automaticamente, assim que a análise de qualidade for concluída e aprovada pela nossa equipe.

Esses créditos não expiram e poderão ser utilizados para compra de qualquer produto no nosso site. O pedido de troca, normalmente acontece quando queremos trocar o tamanho do produto ou mesmo o produto que foi comprado por outro disponível no site. A troca pelo mesmo produto em outro tamanho poderá ser realizada mediante disponibilidade do mesmo.

Em caso de devolução, iremos realizar o cancelamento da compra, esse cancelamento não gera créditos para novas compras, e sim um estorno do valor do(s) item(s) mediante conclusão e aprovação da análise de condição e qualidade do produto pela Vivara.

O estorno via cartão de crédito poderá levar até 2 faturas para ser concluído, além disso, ele é responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.

Para compras feitas com boleto e/ou débito em conta, você deverá receberá um reembolso em conta-corrente/poupança. Uma vez com pedido aberto, entraremos em contato com você para pedir as informações bancárias necessárias para o reembolso. O prazo para reembolso é de 7 a 10 dias úteis a partir de confirmação da postagem do produto nos Correios.

Posso trocar produtos comprados no site nas loja?

Neste momento apenas as lojas em funcionamento estão aceitando a troca de produtos comprados online. Por conta da pandemia da COVID-19 a maioria das nossas lojas está fechada e não estamos aceitando trocas e devoluções de produtos comprados no site.

Assim que a situação estiver normalizada, cheque o prazo de troca/devolução do produto e dirija-se a loja mais próxima.

Em quantos dias meus créditos de troca estarão disponíveis para outra compra?

O prazo para que os seus créditos de troca fiquem disponíveis na sua conta são de até 7 dias úteis a partir da conclusão e aprovação da análise de condição e qualidade do produto.

Devido a pandemia da COVID-19, este prazo poderá sofrer algum tipo de atraso em função do prazo de entrega do(s) produto(s) pelos Correios para o processo de avaliação e do volume de pedidos recebidos atualmente pela Vivara.

Como faço para utilizar os créditos que tenho disponíveis de uma troca?

É simples:

  1. Faça o login na sua conta;
  2. Escolha o(s) produto(s) de deseja e coloque na sua sacola;
  3. Prossiga para a conclusão da compra;
  4. Os créditos estarão disponíveis na etapa de Pagamento, basta habilitar a opção de "Utilizar meus créditos" e prosseguir com a compra.

Caso o seu crédito tenha uma valor menor do que o total da compra, basta complementar o valor com o método de pagamento que preferir.

Em quantos dias vou receber o estorno de um produto que foi devolvido?

O estorno para compras realizadas com cartão de crédito podem demorar até 2 (duas) faturas a partir da conclusão e aprovação da análise de condição e qualidade do produto pela Vivara. Entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito para saber mais.

O reembolso para compras realizadas via boleto e/ou débito será realizado em até 7 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) para análise de condições e qualidade na Vivara. Entraremos em contato com você para solicitar os dados bancários necessários para depósito em conta corrente/poupança.

Como faço para trocar um produto que ganhei de presente e foi comprado no site?

Não é possível realizar a troca de um presente pelo nosso site atualmente. As ações que podem ser feitas com este produto estão atrelada ao CPF do comprador e apenas ele poderá iniciar este processo pelo nosso site.

Para mais informações acesse a nossa política de trocas e devoluções

Como faço para descobrir o tamanho de um anel?

Para descobrir o tamanho aproximado do seu aro de anel, basta seguir nossa orientação:

1º Passo: Pegue um barbante, fita ou linha.

2º Passo: Dê uma volta no dedo em que deseja usar o anel e marque no fio a medida exata da circunferência do dedo, de uma maneira que fique confortável.

3º Passo: Meça o fio com uma régua e veja o comprimento marcado abaixo:

5,0cm = Aro 10

5,1cm = Aro 11

5,2cm = Aro 12

5,3cm = Aro 13

5,4cm = Aro 14

5,5cm = Aro 15

5,6cm = Aro 16

5,7cm = Aro 17

5,8cm = Aro 18

5,9cm = Aro 19

6,0cm = Aro 20

6,1cm = Aro 21

6,2cm = Aro 22

6,3cm = Aro 23

6,4cm = Aro 24

6,5cm = Aro 25

6,6cm = Aro 26

6,7cm = Aro 27

6,8cm = Aro 28

6,9cm = Aro 29

7,0cm = Aro 30

7,1cm = Aro 31

7,2cm = Aro 32

7,3cm = Aro 33

7,4cm = Aro 34

7,5cm = Aro 35

7,6cm = Aro 36

7,7cm = Aro 37

7,8cm = Aro 38

7,9cm = Aro 39

Ainda está em dúvida? Confira nosso guia de medidas ou vá até a loja mais próxima.

Em função da contingência da COVID-19, algumas de nossas lojas estão fechadas no momento. Confira se a loja mais próxima de você está funcionando normalmente.

Como faço para saber mais informações sobre o tamanho real de um produto?

Em todas nossas páginas de produto é possível encontrar mais informações e detalhes sobre cada um deles.

Deixamos as características principais disponíveis para você e caso queira saber mais sobre aquele produto, basta clicar em "SAIBA MAIS".

Todas as imagens usadas são de produtos reais.

É possível solicitar uma gravação no meu produto pelo site?

Joias adquiridas através do site tais como alianças e peças da Coleção Baby não contemplam a gravação. Para realizar este serviço, basta comparecer a qualquer loja Vivara mais próxima de você.

Como faço para saber se o meu produto está dentro da garantia?

Acesse a nossa política de garantia ou consulte a garantia do seu produto em "Minhas Garantias". Basta acessar sua conta.

É possível consultar a garantia das minhas peças pelo site?

É possível, basta acessar sua conta e acessar "Minhas Garantias". Todas as garantias de compras feitas no seu CPF estão disponíveis lá.


Ainda com dúvidas?

ou ligue para 0800 774 4999